segunda-feira, 22 de maio de 2023

PROFESSORES DE SÃO JOÃO CONTESTAM PREFEITO WILSON LIMA

 
Nesta semana a reportagem do Blog do Edney divulgou reportagem na Coluna Na Lupa, dia 18 de Maio sobre a administração de São João aqui do Agreste, sobre essa Lupa nosso canal aberto recebeu inumeras correspondências e reclamações discordantes em vários assuntos abordados, dando conta de que em várias informações repassadas eram incorretas, hoje vamos abordar o outro lado da moeda na questão educação:

"Se o sindicato dos professores está reclamando que não houve reajuste no piso salarial há três anos, isso indica uma preocupação legítima com as condições de trabalho e remuneração dos professores. O piso salarial é um valor mínimo estabelecido por lei que deve ser pago aos professores, visando garantir uma remuneração justa e adequada à profissão, isso é lei." Frisou Professora Isaura
QUESTIONAMENTO-  Estamos vindo comunicar que a coluna  “Na Lupa” do Blog do Edney" publicada em  18 de maio de 2023 que a matéria sobre os professores de São João, não condiz com a verdade dos fatos sobre a educação no município de São João. Os servidores da educação que estão em luta com essa gestão há 3 anos e até essa data nenhum servidor da educação recebeu seu reajuste Salarial o qual a data deve ser até fim de março como estabelece o plano de cargos e carreiras, os 8,93% reajustado pelo INPC, e os professores nem os 14,95% e ainda com percas de mais de 16% em defasagem salarial. O Blog deveria procurar o sindicato dos servidores e os próprios para se atentar aos fatos. Se o sindicato dos professores está reclamando que não houve reajuste no piso salarial há três anos, isso indica uma preocupação legítima com as condições de trabalho e remuneração dos professores. O piso salarial é um valor mínimo estabelecido por lei que deve ser pago aos professores, visando garantir uma remuneração justa e adequada à profissão. Informou um professor que pediu reserva em seu nome por medo de perseguição.
JOSELMA ASSIS -  Seria cômico se não fosse trágico! No que se refere à EDUCAÇÃO e à VALORIZAÇÃO dos seus profissionais, a gestão precisa falar a VERDADE.
A aplicação do percentual de 14,95%, referente ao piso salarial dos professores, que a gestão propõe, se daria sobre uma TABELA ERRADA, CONGELADA, em que não se respeita a LEI MUNICIPAL DOS PLANOS DE CARGOS, CARREIRA. 
NIVELA POR BAIXO - Não respeita a REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES-PCCR, e os "nivela por baixo", colocando por exemplo, professores com nível superior, 15 anos e mais de tempo de serviço, com os mesmos salários de um professor com nível médio, em início de carreira...
Caso semelhante NUNCA OCORREU em toda história da EDUCAÇÃO em nosso município, o qual, SEMPRE FOI RECONHECIDO pela PRIORIDADE, ZELO pela EDUCAÇÃO, inclusive, no que se refere a QUALIFICAÇÃO e VALORIZAÇÃO dos SEUS PROFISSIONAIS.
Os SERVIDORES TÉCNICOS-ADMINITRATIVOS, também vem sofrendo perdas salariais desde 2022, à medida que, assim como os professores, tem seu PLANO DE CARREIRA DESRESPEITADO.

Joselma Assis

*Durante a semana passada tentamos contato com o Prefeito Wilson Lima sobre esses questionamentos, não obtivemos resposta, estamos abertos ao contraditório como sempre tivemos

*Abordaremos ainda outros temas ainda que chegam por voz popular a nossa redação.

Nenhum comentário: