Nesta sexta-feira (19), o ministro dos transportes, Renan Filho esteve no Palácio do Campo das Princesas com a governadora Raquel Lyra e na ocasião ele anunciou o retorno do trecho da transnordestina de Salgueiro até Suape.
“Nos vamos em busca de investimentos privados, mas se não tiver investimentos privados, o presidente já tomou a decisão de incluir o trecho de Salgueiro até Suape no plano de investimento federais e garantir que a obra ande com recursos públicos. Isso permite que Pernambuco seja inserido na estratégia de desenvolvimento do nordeste”, disse o ministro.
A governadora comemorou o anunciou feito por Renan. “Ninguém pode crescer sozinho e ninguém faz nada sozinho. Obrigado ministro por essa boa notícia. Vamos ter transnordestina chegando a Suape”, comemorou Raquel.
Em entrevista na manhã desta sexta-feira (19), à Tv Globo, Renan Filho garantiu que o Governo Federal vai reincluir, no projeto da Transnordestina, o ramal ferroviário.
Segundo ele, a União articula com a concessionária responsável pelo projeto da Transnordestina para captar investidores privados para o ramal em Pernambuco.
Renan afirmou que a benfeitoria pode ser concluído com recursos privados ou públicos.
“A concessionária está fazendo a obra de Eliseu Martins, no Piauí, até Salgueiro, no Sertão pernambucano, e de Salgueiro até o porto de Pecém, no Ceará. [O ramal] de Salgueiro até o Porto de Suape pode ser feito por recursos privados, se houver interessados, tem até uma autorização que pode ser viabilizada, ou pode ser feita com recursos públicos. Não vai precisar o outro trecho ficar pronto”, afirmou o ministro
Nenhum comentário:
Postar um comentário