“Não precisa invadir terra” - Na estreia do seu programa semanal nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não há motivos para invasões de terras e que o governo estuda critérios para retomar a reforma agrária no país. Um levantamento sobre terras ociosas está sendo feito pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para que o governo discuta os assentamentos com os movimentos sociais. “Eu disse ao (ministro do Desenvolvimento Agrário) Paulo Teixeira que não precisa mais invadir terra. Se quem faz o levantamento da terra improdutiva é o Incra, a partir daí vamos discutir a ocupação dessa terra. Não precisa ter barulho, guerra. O que precisa ter é competência e articulação”, declarou o presidente. Lula teceu elogios ao agronegócio brasileiro e disse que
“nunca teve problemas” com o setor. “Eu nunca tive problemas com agronegócio. Governei oito anos esse país e eles (os produtores rurais) sabem o que nós fizemos. Sabem que temos muita responsabilidade com o salto de qualidade que deu a agricultura brasileira por causa do financiamento que nós fazíamos”, disse Lula
Nenhum comentário:
Postar um comentário