BLOG DO EDNEY
NA LUPA 🔎
Por Edney Souto
DANILO CABRAL ROMPE AS GRADES DO PSB E ASSUME A SUDENE SOB AS BENÇÃOS DO PT DE HUMBERTO COSTA
O ex-deputado federal e ex-candidato ao Governo de Pernambuco em 2022, Danilo Cabral (PSB), foi nomeado Superintendente da Sudene. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (7), assinada pelo ministro Rui Costa, da Casa Civil. E logo após o novo presidente da SUDENE agradecer ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e nominalmente aos senadores Humberto Costa(PT) e aterriza Leitão(PT) além do deputado federal pernambucano Carlos Veras(PT), Danilo Cabral fez questão de não citar o nome do PSB na sua nota de agradecimento. Aí caro leitor não tem fumaça, aí tem fogo alto. Vamos lá:
"Vamos trabalhar muito ao lado do ministro Waldez Góes [da Integração e Desenvolvimento Regional] para o desenvolvimento sustentável e inclusivo do Nordeste, Espírito Santo e Minas Gerais. Temos o desafio estratégico de contribuir para a redução das desigualdades, o aumento do PIB, a atração de investimentos e a geração de emprego na área de atuação da Sudene", colocou Danilo Cabral para ainda emendar: “Nosso compromisso é de fazer isso com diálogo, construindo pontes, retomando o papel de destaque da Sudene na construção de um Nordeste mais justo e igual. A solução para o Brasil passa pelo Nordeste. Como disse Celso Furtado, o 'Nordeste não pesa ao Brasil'", finalizou Danilo Cabral.
PSB RECLAMA - Em nota, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, assume que foi o partido, por meio dele e do prefeito do Recife, João Campos, os principais responsáveis pela indicação do ex-deputado Danilo Cabral para Superintendência da Sudene. A nota foi gerada depois que Siqueira leu a nota de Danilo e não viu nenhum tipo de agradecimento ao PSB, mas apenas a Humberto Costa e o PT.
QUEM FALA A VERDADE - Na verdade não se sabe mais quem está com a razão nessa questão da indicação do ex-deputado Danilo Cabral para a presidência da SUDENE. Caro leitor aqui NA LUPA, todos nós observamos ao longo de quase seis meses à luta de Cabral para não ficar no ostracismo da política. Não se viu no período um gesto do partido socialista, e inacreditavelmente bastou ser nomeado para o PSB reivindicar a autoria da indicação. Não, não caro leitor, esse Brasil não é para amadores. Nesse caso nunca saberemos quem fala a verdade pois ficará o dito pelo não dito. Mas, na dúvida, se faz necessário dar crédito a Danilo Cabral.
Durante a carreira, foi vereador e deputado federal. Ele já exerceu o cargo de Secretário de Administração da Prefeitura do Recife (2001 - 2003); Secretário de Educação do Estado (2007 - 2010); Secretário das Cidades do Estado (2011 - 2014); e Secretário de Planejamento e Gestão do Estado (2015 - 2016). Foi deputado federal e candidato a governador do estado de Pernambuco em 2022, não logrando êxito. Agora chega na SUDENE, pelo esforço do PT pernambucano, leia-se Humberto Costa. É isso aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário