quinta-feira, 29 de junho de 2023

Na Lupa 🔍 Quinta 29/06/23, Blog do Edney

BLOG DO EDNEY
NA LUPA 🔎 


Por Edney Souto.


APÓS O PERÍODO JUNINO A POLÍTICA DE CARUARU VAI PEGAR FOGO

Rodrigo Pinheiro(PSDB), atual prefeito de Caruaru, está se destacando por sua gestão eficiente e comprometida com o desenvolvimento da cidade. Sua liderança e trabalho árduo têm sido reconhecidos pela população, o que indica uma forte possibilidade de sua reeleição. Além de sua aprovação está no patamar que os cientistas políticos aferem alta possibilidade de continuar sentando na cadeira central do Palácio Jaime Nejaim que construído na década de 60 e inaugurada em 29/09/1966, pelo prefeito Drayton Nejaim e Localiza-se na antiga Praça Juvêncio Mariz, atual Teotônio Vilela.

TUCANO- Sobre Rodrigo Pinheiro que foi vice-prefeito de Raquel Lyra, atual governadora, podemos colocar aqui NA LUPA, caro leitor, que os seus projetos e políticas públicas têm ajudado a promover avanços significativos em áreas como saúde, educação e infraestrutura. Com base nesses fatores, é provável que Rodrigo Pinheiro seja reeleito prefeito de Caruaru nas próximas eleições em Pernambuco. Porém, se faz necessário observarmos quem são os seus adversários diretos. A lógica aponta para o pedetista José Queiroz, campeão de mandatos no executivo de Caruaru e que não esconde o desejo de voltar a sentar na  cadeira central do referido palácio. 

ADVERSÁRIOS - José Queiroz, ex-prefeito de Caruaru, tem demonstrado seu interesse em concorrer novamente ao cargo. Com sua experiência e conhecimento adquiridos ao longo de sua gestão anterior, ele busca oferecer novas propostas e soluções para os desafios enfrentados pela cidade atualmente. Sua trajetória como líder político e seu envolvimento com a comunidade lhe conferem uma base sólida de apoio. No entanto, a decisão de José Queiroz de se candidatar novamente dependerá do respaldo popular e do resultado das articulações que o mesmo vem fazendo ao ouvir diversos partidos políticos e suas representações locais. 
NOMES NO MEIO - José Queiroz, ex-deputado estadual que não se reelegeu em 2022, possui garra e determinação e pelo visto não vai sair fácil do páreo. Em tempo ele é padrinho do atual prefeito Rodrigo Pinheiro, mas estarão ao que tudo indica em lados opostos nas eleições do próximo ano.  Outros nomes também pleiteiam a disputa e pelo visto o candidato do PL 22, deputado federal Fernando Rodolfo deverá estrear na campanha majoritária., ele vem trabalhando para unir alguns nomes como Armandinho e Erick Lessa, ex-deputado estadual. 
FERNANDO RODOLFO- O deputado federal Fernando Rodolfo despertou recentemente o interesse em se candidatar a prefeito de Caruaru, demonstrando sua disposição em contribuir para o desenvolvimento da cidade. Sua carreira política e experiência no legislativo federal podem trazer novas perspectivas e ideias para enfrentar os desafios locais. No entanto, é importante destacar que a decisão final de concorrer dependerá de diversos fatores, como apoio político e avaliação da viabilidade eleitoral. Os eleitores de Caruaru aguardam com expectativa o desenrolar desse possível cenário e a apresentação de propostas concretas por parte do deputado Fernando Rodolfo, pois a eleição em Caruaru deverá ter dois turnos e sem falar no guia eleitoral de televisão, onde o deputado federal, tem como profissão o jornalismo, e ainda é apresentador de televisão, o que pode ser um peso grande na disputa.  
RODRIGO E O PSB- Chamou a atenção disposição do prefeito Rodrigo Pinheiro(PSDB) de ter como aliado o ex-vereador Marcelo Gomes, filho dos ex-deputados Jorge Gomes e Laura Gomes, socialistas históricos. Até agora não está muito claro que jogada está sendo feita no tabuleiro da política de Caruaru. Vamos aguardar as cenas dos próximos episódios para entender que pedra está sendo mexida e as consequências desse movimento na cabeça da governadora Raquel Lyra. 
LESSA - Outro que foi deputado estadual que também deve entrar na disputa que não foi reeleito é Erick Lessa. Ele disputou a prefeitura em 2016 e 2020. O primeiro pleito deixou uma impressão bem melhor que o segundo, já que o número de votos de Lessa caiu consideravelmente de uma eleição para outra. Se não obtiver êxito na disputa pela Alepe a situação complica um pouco para 2024, já que político sem mandato tudo fica mais difícil.
TONY GEL - Ainda não se sabe como ficará a situação de Tony Gel. Teoricamente ele vai e deve ter o nome lembrado para novamente entrar na disputa em 2024. No entanto, devido a derrota em 2016 e com os grupos políticos se renovando ele deve optar por Tonynho, mas não seria surpresa nenhuma se tentasse chegar pela terceira vez a prefeitura de Caruaru. A conferir. É isso aí.

Nenhum comentário: