quinta-feira, 15 de junho de 2023

PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DE BELO JARDIM PREPARAM GREVE

Na manhã desta quinta-feira (15), Membros da Diretoria do SISMUBEJA(Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Belo Jardim) e Comissão de Negociação compareceram à prefeitura de Belo Jardim para se reunirem com a gestão do município, conforme agendado por meio de ofício em 09/06/2023, a fim de tratar acerca do reajuste do Piso Salarial do Magistério. 
O prefeito, não compareceu ao encontro. 
A reunião foi conduzida pela Secretária de Educação e, após muita insistência, o Secretário de Gestão compareceu a mesa de negociação, porém o valor imposto pelo prefeito, através dos seus representantes, de apenas 8% além de não ser condizente com os 14,95%, que é o de direito dos servidores, não concedia direito ao retroativo, violando ainda mais os direitos dos servidores, mesmo afirmando que o dinheiro não seria um problema, já que os recursos existem. 
Terminada a reunião, os servidores se reuniram na sede do sindicato para deliberar sobre o absurdo proposto e a falta de abertura para a negociação por parte do prefeito. 
Ainda em Assembleia, uma nova oferta da prefeitura foi recebida, afirmando que poderia acrescentar mais 1%, concedendo um reajuste de 9%, ainda sem o retroativo, e estipulando os meses de julho e outubro como os meses para o pagamento, o que tornaria a proposta cada vez mais injusta para os servidores. Estes decidiram, em unanimidade, não acatar a proposta e enviar uma contraproposta de 12%, dos quais os 8% já proposto seriam pagos em julho e os 4% restantes no mês de dezembro, pagando, ainda, o retroativo correspondente aos meses anteriores que são direito, pois o reajuste deveria ter sido concedido desde janeiro.




Nenhum comentário: