Ontem, 16 de agosto, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu pessoalmente a uma agência do Banco do Brasil, em Brasília, para efetuar o pagamento de multas no valor total de R$ 913.336,08. Essas multas foram aplicadas devido ao não uso de máscara de proteção durante a pandemia no Estado de São Paulo.
A atitude de Bolsonaro de quitar as multas foi registrada por meio de uma foto, mas não foi divulgado se o pagamento foi realizado por cartão ou através do sistema Pix. Vale ressaltar que, em 29 de junho, o ex-presidente agradeceu aos seus apoiadores por terem feito doações financeiras para ajudar a cobrir essas dívidas.
A ação de Bolsonaro em efetuar o pagamento das multas pode ser vista como um passo para resolver pendências legais relacionadas ao não cumprimento das medidas de proteção durante a pandemia. No entanto, alguns detalhes sobre o processo, como a fonte dos recursos utilizados para quitar as multas, podem continuar a suscitar questionamentos e análises por parte da opinião pública e dos meios de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário