quinta-feira, 10 de agosto de 2023

SILVINEI VASQUES PASSA MAL EM DEPOIMENTO À PF E PRECISA DE ATENDIMENTO

Silvinei Vasques passa mal em depoimento à PF e precisa de atendimento

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, passou mal durante o depoimento à Polícia Federal (PF), em Brasília, na tarde desta quinta-feira (10). O ex-policial teve uma alteração na pressão e precisou de atendimento médico.

Silvinei já chegou à sede da PF passando mal, por volta das 14h. Ele foi atendido pelos bombeiros do condomínio onde fica a corporação. Até as 18h, a oitiva ainda não havia terminado.

Indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Silvinei foi preso na manhã de quarta-feira (9), em Florianópolis (SC). O ex-diretor da PRF é investigado por suposta interferência no segundo turno das eleições de 2022.

A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em depoimento à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos atos golpistas de 8 de janeiro, no mês passado, Silvinei disse que a corporação é alvo da “maior injustiça” da história e negou que a PRF tenha atuado para prejudicar eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia do segundo turno das eleições, em 30 de outubro.

Na ocasião, a PRF realizou blitze que interferiram na movimentação de eleitores, principalmente no Nordeste, região onde Lula havia ganhado no primeiro turno

Nenhum comentário: