PF e Marinha fazem apreensão recorde de 3,6 toneladas de cocaína no mar brasileiro
Foto: Marinha/Reprodução
Uma ação conjunta da Polícia Federal e da Marinha apreendeu 3,6 toneladas de cocaína em uma embarcação na costa de Pernambuco que tinha como destino a África, na maior apreensão da droga já realizada no mar brasileiro, informou a Marinha nesta terça-feira (19).
A apreensão, feita por um navio da Marinha que transportava agentes da PF, ocorreu pela manhã a cerca de 33 km de Recife, segundo o comunicado.
A embarcação que levava a cocaína tinha cinco tripulantes e foi rebocada após a operação, disse a Marinha.
A ação faz parte da operação “Ágata Nordeste”, que envolve forças de segurança e fiscalização para combater os crimes transfronteiriços e ambientais, segundo o órgão
O que aconteceu:
Um navio-patrulha da Marinha abordou uma embarcação em águas pernambucanas e encontrou a droga. No momento da abordagem, havia cinco tripulantes na embarcação, que tinha como destino a África.
A embarcação intitulada "Palmares 1" foi rebocada para o Porto do Recife, e a droga apreendida pelos agentes da Marinha e da PF.
A ação que apreendeu a cocaína faz parte da Operação Ágata Nordeste que atua no combate aos crimes transfronteiriços e ambientais.
Segundo a Marinha, desde 2020 as ações conjuntas com outros órgãos, como a PF, resultaram na apreensão de mais de 17 toneladas de cocaína, 4,3 toneladas de haxixe, 695 toneladas de cigarro e 14 toneladas de maconha transportadas por águas brasileiras para abastecer o tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário