A governadora Raquel Lyra (PSDB) está em uma intensa agenda de plenárias pelo estado com o programa "Ouvir para Mudar", uma iniciativa do governo que visa moldar o Plano Plurianual. Inspirado no legado do saudoso ex-governador Eduardo Campos e seu programa "Todos por Pernambuco", o "Ouvir para Mudar" demonstra o compromisso da gestão em promover uma administração participativa e próxima da população.
Estas reuniões desencadeiam dois efeitos práticos significativos. Primeiramente, elas aproximam o governo da população, proporcionando um contato mais próximo com a governadora. Em um estado tão vasto como Pernambuco, a percepção de distância entre o governo e os cidadãos pode ser um desafio. As múltiplas atribuições do cargo muitas vezes podem criar essa barreira, tornando esses encontros uma oportunidade valiosa de conexão.
Além disso, essas plenárias possuem um forte impacto político. É nelas que se avaliam as opiniões e se costuram alianças políticas essenciais para o desenvolvimento do estado. Ao proporcionar esse espaço de diálogo, a governadora Raquel Lyra demonstra um compromisso efetivo com a democracia participativa e com o desenvolvimento de políticas públicas alinhadas às reais necessidades da população.
Por fim, a governadora aproveita esses encontros para anunciar e inaugurar ações concretas que, em um curto espaço de tempo de sua gestão, já saíram do papel. Isso reflete um compromisso palpável com a execução eficiente de projetos que impactam diretamente a vida dos pernambucanos.
Com o programa "Ouvir para Mudar", Raquel Lyra estabelece uma nova era na relação entre governo e população em Pernambuco, reforçando a importância da participação ativa dos cidadãos na construção do futuro do estado. Estamos diante de uma gestão que busca não apenas governar, mas também ouvir e transformar.
Esta semana a governadora Raquel Lyra vai percorrer mais regiões do Estado para levar as plenárias do Ouvir para Mudar, importante instrumento da gestão para construção do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. Nos eventos, a população apresenta as demandas dos municípios e, a partir da escuta, o governo vai planejar o orçamento dos próximos anos.
Nesta semana, serão contempladas as regiões do Agreste Central (Caruaru), Agreste Setentrional (Santa Cruz do Capibaribe), Agreste Meridional (Garanhuns), Sertão do Moxotó (Arcoverde) e Zona da Mata Norte (Carpina). A governadora irá receber a imprensa no local de realização dos seminários.
Já foram realizadas plenárias no Sertão do São Francisco (Petrolina), Sertão do Araripe (Ouricuri), Sertão Central (Salgueiro), Sertão de Itaparica (Floresta), Sertão do Pajeú (Serra Talhada) e Zona da Mata Sul (Palmares).
AGENDA DA GOVERNADORA RAQUEL LYRA
Quinta-feira, 21 de setembro de 2023
Caruaru
8h – Início das plenárias do Ouvir para Mudar em Caruaru, no Agreste Central
Local: Escola Professor Vicente Monteiro (Praça Dr. Julio de Melo - Nossa Senhora das Dores – Centro - Caruaru).
Santa Cruz do Capibaribe
14h - Início das plenárias do Ouvir para Mudar em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional
Local: Escola Técnica Estadual José Nivaldo (Av. Miguel Arraes de Alencar, 192 - Cruz Alta – Santa Cruz do Capibaribe).
Sexta-feira, 22 de setembro de 2023
Arcoverde
8h – Início das plenárias do Ouvir para Mudar em Arcoverde, no Sertão do Moxotó
Local: Escola de Referência de Ensino Médio Senador Vitorino Freire (Rua Gumercindo Cavalcante, s/n - São Cristóvão - Arcoverde).
Garanhuns
14h - Início das plenárias do Ouvir para Mudar em Garanhuns, no Agreste Meridional
Local: Escola Técnica Ariano Vilar Suassuna (Avenida Bom Pastor - Boa Vista - Garanhuns).
Sábado, 23 de setembro de 2023
Carpina
8h – Início das plenárias do Ouvir para Mudar em Carpina, na Zona da Mata Norte
Local: Escola Técnica Estadual Maria Eduarda Ramos de Barros (Avenida Padre Rocha, 645 - São José – Carpina).
Nenhum comentário:
Postar um comentário