segunda-feira, 30 de outubro de 2023

DIOCESE SUSPENDE PADRE ACUSADO DE ENGRAVIDAR MULHER NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

A Diocese de Salgueiro publicou um decreto nesta segunda-feira, 30, comunicando a suspensão canônica de ordem do Pe. Ronildo Adones Vieira, conhecido como “Padre Vaqueiro”, acusado de engravidar uma mulher em Araripina. No documento, o bispo Dom José Vicente e o Chanceler da diocese, Pe. Jose Rogério, consideram a necessidade de “prevenir escândalos, garantir o curso da justiça e tutelar a fé”, seguindo os descritos nos cânones 1395, inciso 2, 1722.

“Em consequência, o referido sacerdote fica privado do uso de ordem a partir dessa data. Resta proibido de exercer o ministério presbiteral e quaisquer encargos eclesiásticos. Permanecerá, portanto, sem faculdade e/ou jurisdição para presidir ou administrar qualquer sacramento ou sacramental, por tempo indeterminado, exceto o quanto prescreve o Can. 976 do Código de Direito Canônico vigente”, diz o decreto.

Pe. Ronildo tem 38 anos e se tornou sacerdote há quatro anos, tendo sido ordenado em 16 de agosto de 2019 na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, localizada em Serrita.

Nenhum comentário: