Via O Poder
O empresário, veterinário, músico e ex-ministro do Turismo Gilson Machado não diz que é nem que não é candidato a prefeito do Recife. " Sou amigo e fiel ao presidente Bolsonaro, nas horas boas e nos momentos difíceis. Nunca vi um ex-presidente ser tão injustiçado, tão perseguido. Sou um soldado da causa conservadora e da livre iniciativa . A missão que me for delegada, eu cumpro com disciplina, entusiasmo e disposição, como já mostrei que faço", afirmou.
RECIFE
Tudo bem. Mas quando fala no Recife, Gilson tem outro brilho no olhar. E vai direto, no seu estilo, tentando logo atingir o prefeito no queixo. " Falam que este rapaz está com a popularidade lá em cima. Dizem que já está eleito pelas pesquisas. Eu não acho nada disso e não vejo nenhuma razão para que isso seja verdade", assinala.
PERGUNTAS INCONVENIENTES "Tem creche? não tem. As promessas de campanha foram cumpridas? Não foram. O prefeito tem palavra? Não tem". Nesse ponto ele faz um aparte a si mesmo: "Olha só: na campanha ninguém nunca esculhambou tanto o PT como o prefeito. Chamou de ladrões dando nome aos bois e prometeu que no seu governo petista não tinha vez. Resultado: não só se agarrou com Lula, na campanha, como botou o PT na prefeitura. O que é isso senão falta de vergonha?
Gilson disse que a distância entre a escola pública e a privada aumentou na atual administração. Gilson não quer saber de números captados "por critérios obscuros". E prossegue:
"Pergunta a uma mãe do morro se o filho de 7 anos sabe ler. Pergunta, é aí você sabe a realidade. Esse prefeito está ruim hoje e comprometendo o futuro", afirmou.
MAIS CRÍTICAS
A saúde com péssimos números, a exemplo do tratamento da hanseniase.O pior trânsito do Brasil. Sujeira em todos os bairros. A pobreza massacrando, nunca se viu tanto morador de rua vivendo de caridade. O
empresariado fechando as portas. O centro devastado. "O
Recife não tem mais turista, virou dormitório de Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros. É esse quadro caótico que o povo vai julgar, não obras de enfeite feitas em cima da hora", afirmou Gilson.
RACIOCÍNIO POLÍTICO
Segundo ele, estão tentando através de pesquisas manipuladas e fora de hora, criar um clima de já ganhou antecipado. "Não tem nada disso.
Eu tive 323 mil votos no Recife, colado com Bolsonaro.
A oposição pode estar fragmentada mas o bolsonarismo não. Me diga uma coisa: o que Lula fez para convencer
o eleitor de Bolsonaro a mudar de lado? Um governo insípido, inodoro, incolor, que não disse a que veio. Dizem que a inflação é baixa, 3, 4%. É piada. Vai ao supermercado, vai à feira... as coisas quase dobraram de preço, é isso que o povo está sentindo, é isso que vai ser levado em conta na eleição", prosseguiu.
RECORDANDO
" Tenho aversão a pesquisas. Os institutos foram criminosos. Me davam 9% na sexta-feira, no domingo tive 30%.
Não estou dizendo que sou eu o candidato do bolsonarismo mas se for posso unir a direita. Eleição não se ganha de véspera. Ele (João Campos) tenta criar a vitória por antecipação no abafa. Mas historicamente tem 2o turno no Recife, e o candidato do bolsonarismo vai estar nele. Daí pra frente, é outra conversa", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário