O ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalvacanti usou as redes sociais para repudiar as falas da vereadora Zirleide Monteiro (PTB), que declarou durante sessão ordinária realizada segunda-feira (30), na Câmara de Vereadores que uma mãe estava sendo “castigada por Deus” por ter um filho com deficiência.
A mulher citada pela vereadora, que não foi identificada, é mãe de uma criança de 4 anos de idade com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Zirleide e a mulher citada teriam se desentendido dias atrás, antes da sessão.
“Não preciso citar o nome da cidadã, que o castigo de Deus, Ele dá aqui em vida. Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer”, disse a vereadora Zirleide Monteiro.
Após a declaração da vereadora, o presidente da Câmara, Wevertton Siqueira, repudiou a parlamentar. Siqueirinha, como é conhecido, lamentou a atitude da vereadora e se desculpou em nome dela durante a sessão.
NOTA DE REPÚDIO DO EX-PREFEITO ZECA
Não há possibilidade de me calar diante de tamanho absurdo proferido pela vereadora Zirleide Monteiro, na última sessão da Câmara de Vereadores. Uma fala completamente capacitista, preconceituosa e maldoza!
Quero me solidarizar com todas as pessoas com deficiência, com suas mães e familiares.
Não há castigo, existe amor, perseverança busca por qualidade de vida! Atendo diariamente várias mães que são privilegiadas por ter verdadeiros anjos.
Eu Zeca Cavalcanti, como médico, pessoa pública, e sobretudo como HUMANO, me entristeço e tenho total repúdio e falas colocadas em questão.
Zeca Cavalcanti
Nenhum comentário:
Postar um comentário