sábado, 24 de fevereiro de 2024

MORO PODERÁ SER CASSADO ESSA SEMANA

Tribunal Eleitoral do Paraná se prepara para julgamento que pode afetar o destino político de Sergio Moro
Na iminência de um julgamento crucial, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) avança rumo a um desfecho que pode redefinir o cenário político do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro. Após vencer o último obstáculo para ser pautado, o processo que pode resultar na cassação do mandato de Moro como senador está pronto para avançar.

A oficialização da nomeação do advogado José Rodrigo Sade como novo integrante do tribunal, publicada hoje no Diário Oficial da União e assinada por Lula, marca um passo significativo nesse processo. Sade, que já atuou como advogado de figuras importantes, incluindo Deltan Dallagnol, foi indicado pelo próprio Lula no início do mês. Com a nomeação finalmente confirmada, os interlocutores do presidente do tribunal, Sigurd Bengtsson, aguardavam apenas esse último trâmite para marcar a data do julgamento.

A ação, movida há um ano pelo Partido Liberal (PL) e pelo Partido dos Trabalhadores (PT), acusa Moro de abuso de poder econômico durante sua campanha para o Senado em 2022. As alegações, se provadas, podem ter consequências profundas para o ex-juiz, agora político. A cassação de seu mandato abriria espaço para um novo cenário político no estado e no país, além de potencialmente abalar sua trajetória e influência no meio político.

Caso seja cassado, Sergio Moro ainda terá a possibilidade de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mantendo viva a tensão e incerteza em torno de seu futuro político. É isso!

Nenhum comentário: