terça-feira, 9 de abril de 2024

JUSTIÇA ABSORVE EX-SECRETÁRIO E EX- DEPUTADO PEDRO EURICO

O ex-secretário estadual e ex-deputado estadual Pedro Eurico foi absolvido, no processo em que era acusado de suposto estupro pela ex-mulher.

A acusação era de estupro, mas o próprio Ministério Público, ao final do processo, se convenceu da impropriedade da acusação e pediu a absolvição do acusado.

De acordo com a defesa, no processo foram ouvidas diversas testemunhas que conviveram com o casal, inclusive os filhos de Maria Eduarda, ex-empregados, vizinhos, ex-mulher de Pedro Eurico, além de empregadas domésticas que trabalhavam ao longo dos anos na casa do casal, etc.

A juíza Ana Marques Veras entendeu pela improcedência da acusação e absolveu Pedro Eurico.

O escritório Rigueira, Amorim, Caribé, Caúla e Leitão Advocacia Criminal, comentando o desfecho do processo, registrou que a sentença absolutória em favor de seu cliente Pedro Eurico atendeu a pedido da defesa e do próprio Ministério Público.

"O desfecho desse processo é o resultado de meses de investigação e de uma ação penal detalhada, na qual foram ouvidas dezenas de testemunhas e analisados minunciosamente áudios de conversas entre o ex-casal", explicou.

"Apesar dos esforços da ex-esposa de Pedro Eurico de transformar o assunto em um caso midiático (acusação foi parar no Fantástico, da Rede Globo), nenhuma prova ao longo do processo confirmou minimamente a acusação de estupro. A sentença absolutória hoje prolatada reafirma a hígida trajetória de vida pública e privada de Pedro Eurico".

Nenhum comentário: