NA LUPA 🔎
BLOG DO EDNEY
Por Edney Souto
A EXPOAGRO AGRESTE E A VISÃO DA NOSSA BACIA LEITEIRA, A EXPOAGRO VOLTOU E UM GIGANTE ADORMECIDO RESSUSCITOU
Durante cinco dias memoráveis, o Parque Acauã, situado na cidade de Garanhuns, foi o epicentro de uma celebração monumental do agronegócio local, regional e nacional. A Expoagro Agreste 2024, um espetáculo multifacetado de conhecimento, cultura e gastronomia, ergueu-se como um farol de esperança e progresso para toda a região. Foi tudo muito bonito, tudo feito com muita dedicação e força de vontade!
Visão Renovadora de Carlos Batata:
No cerne dessa iniciativa de magnitude ímpar estava o ex-deputado federal Carlos Batata. Como um médico veterinário apaixonado e herdeiro de uma linhagem de fazendeiros, Batata nutria um vínculo íntimo com a vida rural. Sua visão arrojada e abrangente delineou os contornos desse ambicioso projeto, trazendo de volta para Garanhuns e o Agreste Meridional os titãs do agronegócio. Batata tomou as rédeas e ao lado de muitos e muitos parceiros, e com sua coragem encarou o evento de frente. Muitos tentaram o desencorajar, mais ele parecia predestinado a vencer a batalha!
Uma Fusão de Culturas e Saberes:
A Expoagro Agreste transcendeu as fronteiras da agricultura e pecuária, abraçando as riquezas culturais e culinárias da região. Palestras científicas, shows musicais cativantes e uma exposição diversificada de mais de mil animais, plantas e hortaliças pintaram um retrato vibrante da vida no campo. Foi diversão, aprendizado, negócios e a vida agro na cidade, coisa que Garanhuns não via há muito tempo.
O Impacto Econômico e Social:
O legado da Expoagro Agreste ecoará por muito tempo nas sete colinas de Garanhuns. Além de impulsionar a economia local, gerando empregos e renda, o evento proporcionou momentos de diversão e lazer para os visitantes ávidos por experiências autênticas. Passou tão rápido que os próprios expositores não sentiram que foram cinco dias de festa na nossa cidade, e o público lá estava com assiduidade.
Recepção e Reconhecimento:
Durante sua realização, a exposição atraiu a atenção de autoridades políticas e produtores de leite e seus derivados, solidificando sua posição como um marco inegável no calendário agrícola do nosso estado, mostrando o quanto é forte a nossa agropecuária. Uma região de uma agro forte, de agro unido e de um agro viável! A UFAPE mostrou o quanto é grande, o quanto é parceira!
Cortinas se fecharam, oportunidades se abrem:
À medida que as cortinas se fecham sobre a Expoagro Agreste 2024, é evidente que seu sucesso transcendeu as expectativas mais otimistas. Sob a égide de Carlos Batata, e de sua equipe, esta jornada singular deixou uma marca indelével no tecido da comunidade rural, renovando o orgulho e a esperança de todos aqueles que labutam nos campos férteis do Agreste Meridional. Como falei na Coluna de segunda! 2025 é logo ali! É isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário