segunda-feira, 10 de junho de 2024

ADVOGADA DENUNCIA ABUSO SEXUAL SOFRIDO POR COLEGA DE OAB

Advogada denuncia abuso sexual sofrido por colega de OAB
Uma advogada denunciou um estupro supostamente cometido por um colega do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Rio de Janeiro (OAB-RJ). O comunicado, que foi feito por perfil pessoal da vítima no Instagram, viralizou em grupos de WhatsApp de advogados cariocas. O caso viralizou na noite deste sábado (8).

Apesar da denúncia, ela não revelou a identidade de quem cometeu o crime, segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Com reforço de dezenas de postagens, ela detalhou que o caso ocorreu há dois anos. 

Para cometer o crime, o suspeito se aproveitou do fato dela estar medicada, ainda segundo o relato. O conteúdo do desabafo também revelou uma tentativa de denunciar o crime ao Ministério Público. 

Anteriormente, quando recebeu atendimento no órgão, a advogada desistiu de prosseguir com a denúncia ao tomar conhecimento que quem a atendia era amigo do autor do estupro, ainda conforme a publicação.

OAB- RJ SE POSICIONA 
A OAB-RJ foi surpreendida com a informação da denúncia, e vai pôr a Ouvidoria da Mulher (criada em setembro de 2022 com garantias de sigilo) em contato com a advogada para ouvi-la, acolher a acusação, encaminhar apurações internas e disponibilizar assistência junto às autoridades policiais — visto o compromisso da entidade com a ética e contra quaisquer tipos de violência. 

Nenhum comentário: