Carmen Lúcia Assume a Presidência do TSE com Elogios e Expectativas Elevadas
Nesta segunda-feira (3), a Ministra do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, assume a presidência da Corte Eleitoral em uma cerimônia marcada para as 19h na sede do TSE. O evento contará com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Carmen Lúcia, atualmente vice-presidente da Corte Eleitoral, sucede o Ministro Alexandre de Moraes, completando seu segundo biênio. O Ministro Nunes Marques, eleito juntamente com Carmen Lúcia em 7 de maio, assume o cargo de vice-presidente.
Em uma tradição que honra a antiguidade, Carmen Lúcia assume a presidência, marcando seu mandato até 2026. Na sessão de eleição, Moraes parabenizou a ministra, destacando sua excelência e brilhantismo, expressando "tranquilidade, felicidade e honra" em passar a cadeira para ela.
Esta não é a primeira vez que Carmen Lúcia assume o cargo, já tendo presidido a Corte de abril de 2012 a novembro de 2013, tornando-se a 48ª presidente do TSE e a primeira mulher a ocupar o posto.
Com elogios e expectativas elevadas, Carmen Lúcia lidera o TSE em um momento crucial para a democracia brasileira, prometendo um mandato marcado pela integridade, competência e dedicação ao serviço público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário