terça-feira, 18 de junho de 2024

VICE- PREFEITO DE CATENDE SE ESCONDEU EM JABOATÃO PARA NÃO IR PRESO

O vice-prefeito de Catende, Antonio do Egito (PP), de 47 anos, foi preso nesta segunda-feira (17) após tentar se esconder na casa de parentes em Jaboatão dos Guararapes. Antonio estava fugindo da polícia para evitar o cumprimento de um mandado de prisão que foi expedido depois de um vídeo, em que ele aparece embriagado e disparando uma arma de fogo dentro de sua residência no município da Mata Sul, ter viralizado.

As imagens causaram grande repercussão nas redes sociais, levando a Polícia Civil a realizar uma busca na casa do vice-prefeito no domingo (16). No entanto, Antonio já havia fugido e a arma utilizada nos disparos não foi encontrada. Com novas informações recebidas, o delegado responsável pelo caso seguiu para Jaboatão dos Guararapes na manhã desta segunda-feira, onde efetuou a prisão de Antonio do Egito, que estava escondido na casa de familiares.
Segundo a polícia, a arma utilizada nos disparos não era registrada e continua desaparecida. Antonio está sendo acusado de crimes previstos nos artigos 14 e 15 do Estatuto do Desarmamento, que tratam sobre o porte ilegal e o disparo de arma de fogo. Após a prisão, ele foi encaminhado para a delegacia de Catende, que coordena toda a investigação.

Mesmo ainda ocupando o cargo de vice-prefeito, Antonio do Egito já não fazia parte da chapa majoritária para a próxima eleição municipal desde abril, quando a prefeita Dona Graça (PSDB) escolheu Rinaldo Barros (PV) como seu novo candidato a vice-prefeito. Dona Graça lamentou profundamente o ocorrido, destacando que tal comportamento não condiz com a postura de sua administração.
A prisão de Antonio do Egito marca um capítulo controverso na política de Catende, e agora o caso segue sob investigação enquanto o município aguarda os desdobramentos legais e políticos dessa situação. É isso!

Nenhum comentário: