O pré-candidato à reeleição Simão Durando, do União Brasil (UB), demonstrou mais uma vez a robustez de seu arco de alianças políticas em Petrolina. Nesta segunda-feira, cinco partidos realizaram suas convenções e formalizaram o apoio ao atual prefeito. PDT, Podemos, Avante, PRD e Solidariedade reuniram suas executivas municipais para anunciar seus pré-candidatos e confirmar que seguirão juntos com Simão Durando na campanha pela reeleição.
Além dessas cinco siglas, Durando conta com o suporte de PSB, Republicanos e Democracia Cristã, configurando o maior conjunto de forças partidárias entre todos os postulantes ao cargo de prefeito em Petrolina. Esse amplo espectro de apoio é um indicativo do consenso em torno de sua gestão e de seu projeto político para a cidade.
Na próxima sexta-feira, Simão Durando, junto com Ricardo Coelho e 24 pré-candidatos a vereador, formalizará a chapa do União Brasil. Em um discurso após a convenção do PDT, o prefeito destacou a diversidade de pensamentos e formas de fazer política que compõem sua coligação, enfatizando que todos estão unidos pelo amor a Petrolina e pela convicção de que é necessário continuar com o projeto que, segundo ele, tem transformado a cidade nos últimos oito anos. Ele apontou para os avanços em infraestrutura, educação, saúde pública e social como frutos dessa transformação, reforçando a importância de manter a cidade no caminho do desenvolvimento.
A narrativa de Durando é apoiada pela força política que ele conseguiu reunir, refletindo um alinhamento de diferentes visões em prol de um objetivo comum. Esse apoio robusto é visto como um trunfo na sua campanha, sugerindo uma continuidade das políticas que, segundo ele, têm proporcionado melhorias significativas em Petrolina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário