Em um trágico acidente ocorrido na manhã de ontem, sexta-feira (2), na BR-101, em Flexeiras, Alagoas, dois jovens perderam a vida enquanto se dirigiam ao trabalho. A médica Flávia Emanuelly Alves França Gomes, de 27 anos, e o estudante de medicina Lucas Queiroz Silva, de 26 anos, estavam em um carro que foi violentamente atingido por um caminhão-tanque. A colisão, que resultou na morte imediata dos dois ocupantes do veículo, deixou uma terceira passageira, a médica Lizianny Tenório Toledo, gravemente ferida, mas ela sobreviveu e recebeu alta médica após ser atendida no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
O motorista do caminhão, que não sofreu ferimentos, relatou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que perdeu o controle do veículo ao tentar retornar à pista principal depois que um dos pneus do tanque desceu para o acostamento, que estava em um nível mais baixo. A tentativa de voltar à rodovia principal resultou no tombamento do caminhão, que esmagou o carro em que estavam as vítimas, prendendo-os nas ferragens. Flávia, que estava dirigindo o carro, e Lucas morreram instantaneamente no local do acidente.
Lizianny Tenório Toledo, de 26 anos, a única sobrevivente do carro, é filha dos ex-vereadores por Palmeira dos Índios, Pedro Alberto e Joelma Toledo. Ela foi rapidamente encaminhada ao Hospital Geral do Estado, onde recebeu atendimento médico e posteriormente foi liberada para continuar sua recuperação em casa.
Flávia Gomes, natural de Garanhuns, Pernambuco, havia se formado em medicina em 2022 pela Universidade Tiradentes, em Maceió. Residente em Maceió, ela fazia a rota diariamente até Joaquim Gomes, onde atendia no Hospital Ana Anita Gomes Fragoso e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Laércio Dias. Sua morte deixou uma marca profunda entre os pacientes, que expressaram seu pesar e saudade nas redes sociais.
Lucas Queiroz Silva, originário de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, estava na reta final de seu curso de medicina na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), em Maceió. Ele estagiava no hospital municipal de Joaquim Gomes, onde seu desempenho era altamente valorizado. Tanto a Prefeitura de Joaquim Gomes quanto a Uncisal emitiram notas de pesar lamentando a perda de Flávia e Lucas, destacando a contribuição significativa de ambos para a comunidade local.
O acidente interrompeu abruptamente as vidas promissoras de dois jovens dedicados ao cuidado e à saúde de seus pacientes. A comunidade médica e a sociedade local estão profundamente abaladas com a tragédia, refletindo sobre a vulnerabilidade e os riscos enfrentados por aqueles que dedicam suas vidas ao serviço dos outros. Nossos sentimentos aos familiares e amigos desses jovens que partiram tão precocemente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário