sexta-feira, 23 de agosto de 2024

VINI CASTELLO SOFRE DERROTA NA JUSTIÇA ELEITORAL POR ESCONDER VICE BOLSONARISTA

Vinícius Castello sofre derrota na Justiça por tentar esconder vice bolsonarista
O candidato Vinícius Castello foi condenado pela Justiça Eleitoral na noite dessa quarta-feira (21/08) devido ao não cumprimento da Lei nº 9504/97, que exige que o nome do vice-candidato seja mencionado em pelo menos 30% dos materiais de campanha. Como resultado da irregularidade, todo o material de campanha do candidato deve ser recolhido e removido das redes sociais, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

A decisão foi tomada após uma ação movida pela Coligação A Esperança se Renova, que identificou as irregularidades no material de campanha de Vinícius. A Justiça também determinou uma busca e apreensão no comitê do candidato para garantir a retirada de toda a propaganda que não está em conformidade com a legislação eleitoral.

Vinícius tem enfrentado críticas por ter um vice bolsonarista em sua chapa, uma aliança selada por Renildo, o articulador da chapa. O magistrado destacou que “em todo o material gráfico, o nome do candidato a vice-prefeito é suprimido, escondido […] Logo, saltam aos olhos as irregularidades de todo o material de campanha dos representados, de modo que deve ser, imediatamente, retirado de circulação.”

A Justiça deu um prazo de um dia para que Vinícius se ajuste às regras e remova todas as propagandas irregulares

Nenhum comentário: