terça-feira, 3 de setembro de 2024

ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA ENCERRA AGOSTO LILÁS COM FISCALIZAÇÃO DE MONITORADOS POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NA RMR

Administração Penitenciária encerra Agosto Lilás com fiscalização de monitorados por violência doméstica na Região Metropolitana do Recife
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), por meio do Centro de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (Cemep), encerrou, na sexta-feira (30/8), o Agosto Lilás com uma fiscalização voltada para os agressores monitorados por tornozeleiras eletrônicas, com base na Lei Maria da Penha. A equipe de policiais penais fiscalizou bairros do Recife, Camaragibe e Paulista.
A ação culminou com a abordagem de três agressores por violência doméstica e o recolhimento de um monitorado do regime semiaberto por descumprimento das regras de monitotaração. “A operação visa a conscientização e combate à violência contra a mulher que devem ser constante. Marcou também o encerramento do curso dos novos policiais penais do Cemep, reforçando o trabalho de excelência no sentido de proteger as mulheres, mantendo a marca de nunca ter ocorrido um feminicídio envolvendo homem monitorado eletronicamente”, afirmou o gerente do Cemep, Alony Santos.
A SEAP/PE alerta para a importância das mulheres denunciarem seus agressores e solicitarem à Secretaria da Mulher de Pernambuco a unidade portátil de rastreamento (UPR), mais conhecida como Botão do Pânico. Esse equipamento indica a aproximação do agressor. O Cemep registra atualmente 231 vítimas para 615 agressores monitorados. O Agosto Lilás é uma campanha de sensibilização e enfrentamento à violência contra a mulher, realizada anualmente no Brasil.
A SEAP dispõe do 0800.643.5508, exclusivo para vítimas de violência doméstica, funcionando 24 horas, nos sete dias da semana.


Fotos: Divulgação SEAP

Nenhum comentário: