quarta-feira, 11 de setembro de 2024

VÉIA DE APRÍGIO ESTEVE COM PRESIDENTE DO TRE

A tarde de terça-feira (10) marcou um importante momento de diálogo entre a candidata à Prefeitura de Surubim, Véia de Aprígio (PSB), e o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o desembargador Cândido Saraiva. No Recife, a reunião ganhou contornos de urgência e preocupação, uma vez que o encontro abordou um tema sensível e perturbador: a tentativa de assassinato contra Neto de Véia, filho da candidata e também candidato a vereador pelo PSB.

Acompanhada da candidata a vice em sua chapa, Ivete do Sindicato, da atual prefeita de Surubim, Ana Célia, e do deputado estadual Rodrigo Farias, Véia de Aprígio levou até o desembargador o relato do episódio de violência política, que abalou a segurança da campanha. O caso, de imediato, suscitou reações enérgicas. O presidente do TRE-PE, atento à gravidade da situação, repudiou firmemente o atentado, reforçando o compromisso do Tribunal com uma eleição segura e transparente no município de Surubim.

Enquanto a cidade respira os ares tensos que precedem o período eleitoral, a promessa de Cândido Saraiva de reforçar a segurança do pleito em outubro acena com a esperança de que incidentes como esse não se repitam. A crescente polarização política e a escalada de ameaças físicas trouxeram à tona um debate que vai além de candidaturas, tocando no cerne do que significa garantir a integridade de uma eleição e a proteção daqueles que se colocam como líderes em potencial.

Esse momento no Recife, portanto, transcende as questões locais e se insere em um contexto maior, em que a justiça eleitoral se reafirma como guardiã de um processo democrático robusto e pacífico, ainda que marcado por desafios.

Nenhum comentário: