segunda-feira, 7 de outubro de 2024

A MAIOR DERROTA DE ITAQUITINGA FOI ONTEM

COM ÍSAQUE DA FOTO OPOSIÇÃO DE ITAQUITINGA SOFRE DERROTA GRANDE E PERMITE A PRIMEIRA REELEIÇÃO DA HISTÓRIA 
A oposição está amargando uma grande derrota quebrando o maior tabu de todos os tempos em Itaquitinga (a tradição de nunca reeleger um prefeito) por uma sequência de vaidades e falta de visão com relação a realidade política da cidade e ainda falta de respeito e reconhecimento as liderança locais a exemplo do ex-prefeito por dois mandatos, que se viu num fogo cruzado de ataques e mentiras de toda natureza. Numa tentativa pifada de gerar um novo líder nas oposições, investiram num falido projeto pessoal cujo resultado é o fracasso e de fato pode ser considerada como a pior derrota da história política de Itaquitinga, uma vez que a família detentora da prefeitura manteve a chave do Palácio Edson de Moraes Pinho e vai continuar dando as cartas na cidade por mais quatro anos o que vai se somar a 28 anos de poder contados sob o comando dos mesmos. 
SEM UNIDADE - O grupo liderado por Isaque Farias(PODE)  e Levi Cavalcante(PSB) ainda fizeram a tradição de não reeleição na cidade ser quebrada por uma larga diferença de 1.584 votos. Uma campanha desorganizada, sem rumo e sem contar com o carisma de outros líderes importantes no cenário local a exemplo do ex-prefeito Geovani Oliveira, que retirou à candidatura, mas não se enfileirou com o projeto derrotado, capitaneado pelo ex-vereador Ísaque Farias, pois o mesmo passou a pré campanha e a campanha toda denegrindo a imagem do ex-prefeito, esquecendo que o opositor era o agora prefeito reeleito Patrick Moraes(PSD). 
ESQUECEU PATRICK- Patrick Moraes esteve em céu de brigadeiro durante toda a campanha, só agindo de forma discreta e sem estardalhaço, pois desde que houve a divisão dos grupos de oposição, que as pesquisas internas indicavam sucesso eleitoral. O que nem o próprio prefeito imaginava era que a desnutrição eleitoral através de uma chapa sem confiabilidade no meio popular levaria a uma estrondosa vitória da situação. Na verdade, a oposição deste ano em Itaquitinga acabou virando “parceira” da vitória de Patrick Moraes. Ísaque Farias em nenhum momento, nos quatro anos de mandato do prefeito, ameaçou sua hegemonia. Aliás, nem existiu oposição porque estava preocupado em levar descrédito ao nome do ex-prefeito Geovani Oliveira, esquecendo totalmente de Patrick Moraes. Quando veio se expressar com críticas à gestão Moraes já era tarde, pois deixou para se expressar na curta cam- panha de 45 dias.

RESULTADO- A verdade é que abertas as urnas o prefeito Patrick Moraes obteve 6.132 votos fazendo 55,92% dos votos e o oposicionista Ísaque Farias obteve 4.584, com 41,80% dos votos perdendo por uma diferença de 1.548 votos, uma diferença de 14,02% em relação ao prefeito reeleito.

Nenhum comentário: