A rodovia PE-50 ficou interditada, com os dois veículos atravessados no meio da pista. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dez pessoas foram socorridas.
Dessas, uma mulher teve uma perna amputada. Até a última atualização desta reportagem, o g1 não conseguiu confirmar o estado de saúde dela e das outras vítimas.
De acordo com testemunhas, o ônibus pertencia à prefeitura de Machados e levava estudantes para faculdades de Vitória de Santo Antão. As imagens que mostram a prisão do motorista foram registradas pelo jornalista Gilmar Laurentino.
Segundo ele, alguns dos passageiros feridos são universitários de Feira Nova, que pegaram uma carona no coletivo depois que o veículo onde eles estavam teve um pneu furado. "O motorista do ônibus estava muito nervoso. Ele disse que a carreta vinha no sentido Vitória–Glória do Goitá e vinha fazendo zigue-zague na pista.
Quando o ônibus saiu da curva da PE-50 e foi para a reta, aí ele viu a carreta. Ele tirou ainda [o ônibus da pista], e o impacto foi na lateral do ônibus, no lado direito dos passageiros com a frente da carreta", contou Gilmar.
Após a batida, segundo Laurentino, o motorista da carreta foi detido pela Polícia Militar e levado à delegacia de Vitória de Santo Antão.
O g1 entrou em contato com a PM e com a Polícia Civil, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
Segundo informações apuradas pela TV Globo, o motorista do caminhão foi autuado em flagrante pela Polícia Civil, que estava aguardando o resultado do exame de alcoolemia.
Feridos Além do Samu e da Polícia Militar, duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local.
De acordo com o Samu, dos dez feridos: Uma mulher, que não foi identificada, teve uma perna amputada e foi levada para o Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, de onde foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife; Outra pessoa, que não teve o sexo e a idade informados, sofreu uma fratura exposta e foi encaminhada para o Hospital João Murilo; Outros sete feridos foram atendidos no local ou seguiram para os hospitais de Glória do Goitá, João Murilo, em Vitória de Santo Antão, e da Restauração, no Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário