quarta-feira, 30 de outubro de 2024

PARA MENDONÇA, JOÃO CAMPOS PRATICA "NEGACIONISMO ELEITORAL"

O deputado federal Mendonça Filho (União Brasil) reagiu nesta terça-feira às declarações do prefeito do Recife, João Campos (PSB), sobre a performance eleitoral da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). João Campos, ao falar no programa Roda Viva, da TV Cultura, tentou minimizar a expressiva conquista da governadora nas eleições municipais do estado, um posicionamento que Mendonça considerou como um “negacionismo eleitoral”. Para o deputado, o prefeito do Recife estaria tentando criar uma realidade alternativa ao ignorar o alcance da vitória de Raquel, que conseguiu eleger prefeitos em 125 dos 184 municípios pernambucanos.

Para Mendonça, a postura de João é uma contradição evidente, pois ele mesmo usufrui de uma vitória ampla na capital e não hesita em promovê-la como reconhecimento de sua liderança. A tentativa de desmerecer o respaldo popular que Raquel conquistou em todo o estado seria, na visão de Mendonça, uma distorção dos fatos. Em resposta direta ao prefeito, Mendonça ponderou que não há como contestar o resultado expressivo de Raquel Lyra, que mostrou força nas urnas e conseguiu apoio em regiões importantes de Pernambuco, contrastando com o que João Campos apontou no programa. Para o deputado, João tenta criar uma lógica onde partidos que o apoiaram no Recife também teriam se alinhado ao PSB em todo o estado, uma interpretação que Mendonça refuta firmemente, relembrando que União Brasil, partido de sua base, mantém aliança forte com Raquel Lyra.

O deputado foi enfático ao citar municípios liderados por prefeitos do União Brasil, que seguem alinhados à governadora e distantes do campo oposicionista representado por João Campos, como Belo Jardim, Bezerros, Cupira, Trindade e Surubim. Além disso, reforçou o apoio que a governadora recebeu em oito dos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife, citando como exemplo importantes cidades como Jaboatão, Olinda e Paulista, que são aliados diretos de sua gestão. 

Para Mendonça, a política pernambucana ganharia muito mais com a união de esforços voltados para enfrentar os desafios das gestões estaduais e municipais do que com embates que poderiam ser considerados infundados. Ao final, em uma mensagem direta, sugere que o prefeito do Recife adote uma postura mais humilde e direcionada ao bem comum, sublinhando que o momento exige desarmar os palanques para focar na resolução dos desafios enfrentados pela população.

Nenhum comentário: