No fim da noite da última sexta-feira, 13 de dezembro, o juiz eleitoral Paulo Ricardo Cassaro dos Santos proferiu decisão que julgou improcedente a Representação Especial apresentada pela coligação “O Novo pela Força do Povo” (AVANTE) contra a prefeita reeleita de Catende, Dona Graça, do PSDB. A ação movida pela oposição buscava questionar a legitimidade do processo eleitoral, mas o magistrado reforçou a validade e a regularidade da eleição, rejeitando as alegações apresentadas.
A disputa judicial, que refletiu o clima acirrado da política local, evidenciou a insatisfação da oposição diante da expressiva vitória da prefeita nas urnas. O resultado, porém, reafirma a escolha soberana e democrática da população, que renovou o mandato de Dona Graça para a continuidade de sua gestão. Com a decisão, a Justiça Eleitoral reafirma o curso regular do processo político no município.
Com o calendário eleitoral mantido, Dona Graça e os demais eleitos em Catende seguem para a diplomação, marcada para a próxima quarta-feira, 18 de dezembro de 2024. O evento simboliza a concretização do resultado das urnas e representa um momento de transição para o novo ciclo administrativo da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário