domingo, 1 de dezembro de 2024

FABRÍZIO VAI BATER-CHAPA COM AGLAILSON VICTOR

A Assembleia Legislativa, que teria inicialmente apenas uma disputa por cargos na mesa diretora na eleição da próxima segunda-feira, dia 2, caminha para uma terceira disputa. Além da 1.a secretaria para a qual são candidatos os deputados Gustavo Gouveia (Solidariedade) e Francismar Pontes (PSB), também terá bate-chapa para a eleição da 1.a e 2.a vice-presidências. O grupo que apoia Francismar vai se reunir este sábado para definir quem vai enfrentar o candidato do PSB para o posto, o deputado Rodrigo Farias. Já o deputado Fabrizio Ferraz (Solidariedade) informou a este blog que vai disputar a vaga de 2.o vice com o deputado Aglaison Victor (PSB).

Do jeito que estão as coisas o resultado está cada vez mais incerto, como comentam os deputados pelos corredores da casa. Primeiro se estabeleceu a disputa entre Francismar e Gustavo Gouveia vista mais como um balão de ensaio mas que acabou se fortalecendo ao ponto do grupo Coelho negociar a volta temporária para a Alepe do deputado licenciado Antônio Coelho, secretário de turismo da Prefeitura do Recife, para reforçar o nome de Francismar. Em seguida foi a vez do PSB reivindicar dois lugares na mesa afirmando que Francismar é do partido mas foi apresentado pelo PP, sem anuência dos socialistas.

Em um primeiro momento o PSB reivindicou, além da 1.a vice-presidência, que está vaga com a ida de Francismar para a disputa da 1.a secretaria, a 2.a secretaria hoje ocupada pelo deputado estadual do PP, Claudiano Martins, muito querido entre os colegas. A maior parte da bancada socialista, no entanto, não se interessou pela vaga, alegando que não iria enfrentar Claudiano. Foi aí que se escolheu a 2.a vice para a qual tinha sido eleito, na chapa que acabou anulada pelo STF, o deputado Fabrizio Ferraz. O candidato PSB para o posto é o deputado Aglaison Victor mas Fabrizio não se conformou e resolveu disputar.

Nenhum comentário: