segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

BOLSONARO SE SENTIU TRAÍDO POR GUSTTAVO LIMA

O cantor Gusttavo Lima, conhecido por sua trajetória de sucesso no sertanejo, surpreendeu o cenário político ao anunciar, na última quinta-feira (2/1), sua possível candidatura à presidência da República em 2026. A declaração causou um forte impacto, principalmente no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se viu traído com o anúncio, dado o histórico de apoio mútuo entre os dois.

De acordo com informações exclusivas do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Bolsonaro, que está inelegível para as eleições de 2026 devido a uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), chegou a estabelecer uma conversa com Gusttavo Lima antes de o cantor formalizar sua pretensão de disputar o cargo. Aliados próximos ao ex-presidente revelaram que o gesto do sertanejo não foi bem digerido, e que a forma como o cantor anunciou sua candidatura deixou o entorno de Bolsonaro decepcionado, especialmente considerando a proximidade entre ambos até então.

Outro aspecto que agrava a situação para o ex-presidente foi a declaração de Gusttavo Lima momentos antes de formalizar sua candidatura presidencial, na qual ele afirmou que inicialmente seu foco seria uma vaga ao Senado pelo estado de Goiás. Essa mudança repentina de planos gerou ainda mais desconforto, pois, além de desconsiderar o apoio que Bolsonaro havia dispensado ao cantor, a movimentação de Gusttavo Lima expôs uma aparente falta de compromisso com os acordos que vinham sendo mantidos entre eles.

Esse desenrolar cria uma atmosfera de tensão nos bastidores políticos, uma vez que Gustavo Lima, se concretizando sua candidatura, entra em uma disputa acirrada com outros nomes já consolidados no cenário político, como o próprio Bolsonaro, que, mesmo com a inelegibilidade, continua sendo uma figura influente dentro de seu campo político.

Nenhum comentário: