quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

CAYO ALBINO EM POUCOS DIAS, SE TORNA VICE-LÍDER DA BANCADA DO PSB NA ALEPE

As recentes definições das vice-lideranças na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) destacaram a ascensão de novas lideranças no cenário político estadual, com ênfase para Cayo Albino (PSB), que assumiu a vice-liderança da bancada socialista, a maior da ALEPE em um movimento que reforça sua relevância e a força de sua família política.  

Cayo, filho do prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, iniciou sua trajetória parlamentar após uma articulação estratégica do PSB, liderada pelo prefeito do Recife, João Campos. A ida de Eriberto Medeiros para a Secretaria de Esportes abriu caminho para o jovem suplente assumir o mandato. Em poucos dias na Casa de Joaquim Nabuco, Cayo foi escolhido como vice-líder da bancada socialista, um reconhecimento de sua habilidade na oratória e de seu potencial político.  

Essa nomeação simboliza mais que uma conquista pessoal. Representa o fortalecimento do PSB no interior do estado e consolida Sivaldo Albino como uma peça-chave na estrutura partidária. Sob a vice liderança de Cayo, o partido busca não apenas ampliar sua base, mas também enfrentar as lideranças ligadas ao governo Raquel Lyra, colocando-o no centro de debates estaduais que vão além de Garanhuns e dos municípios onde obteve votos.  

Ao assumir esse protagonismo, Cayo deixa de ser uma promessa para se tornar uma realidade política, com papel decisivo no contraponto à oposição e na condução de pautas estratégicas para o partido. Sua ascensão reflete a confiança depositada por lideranças do PSB em seu nome, evidenciando que ele não é apenas um representante regional, mas uma aposta de longo prazo para o cenário estadual.  

Enquanto isso, outros nomes como Antônio Coelho (União Brasil) e Wanderson Florêncio (Solidariedade) também foram designados vice-líderes de suas bancadas, marcando suas retomadas políticas. Contudo, é Cayo Albino quem desponta como o grande destaque, carregando a responsabilidade de representar não só os interesses de sua bancada, mas também a renovação de uma geração política comprometida com o fortalecimento do PSB em Pernambuco. É isso!

Nenhum comentário: