Secretário da Casa Civil admite que nomeações amplia capilaridade do Governo em Pernambuco
Túlio Vilaça declara que ter 22 aliados como assessores fortalece relações com todo o Estado
O secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, destacou que a nomeação de 22 ex-prefeitos, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (29), é muito importante para fortalecer a capilaridade das ações desenvolvidas pelo Governo de Pernambuco. Na lista, estão ex-gestores de dois municípios da Zona da Mata pernambucana; três da Região Metropolitana do Recife; sete do Sertão; e dez do Agreste.
"É um movimento que visa, evidentemente, fortalecer nossas relações com o Estado inteiro", acentuou. O secretário minimizou as falhas existentes na lista. Alguns gestores disseram não ter sido consultados.
Também houve erro no nome da ex-prefeita de Itaíba Maria Regina da Cunha, conhecida como Regina da Saúde. Coincidentemente o mesmo nome usado na campanha pela ex-vereadora da cidade de Figueirópolis Regina Pinheiro do Carmo Sousa, que acabou nomeada pelo Governo de Pernambuco. "Tudo isso está sendo corrigido", garantiu. Ele assegurou que todos os nomeados haviam sido comunicados.
"Conversamos com todos eles. Os erros foram pontuais. A ex-prefeita de Camaragibe (Nadegi Queiroz, do Republicanos), por exemplo,infelizmente assumiu outro compromisso e não vai conseguir permanecer, mas é um caso pontual, isolado", declarou, minutos antes da posse solene do novo procurador-geral de justiça, José Paulo Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário