O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) retoma nesta terça-feira (21) as sessões de julgamento das Câmaras e do Pleno, interrompidas desde o final de dezembro em decorrência do recesso. A reabertura dos trabalhos será marcada pela sessão da Primeira Câmara, que ocorrerá às 10h, sob a condução do conselheiro Rodrigo Neves. A agenda segue na quarta-feira (22), no mesmo horário, com a sessão do Pleno, dirigida pelo presidente do órgão, conselheiro Valdecir Pascoal. Já na quinta-feira (23), também às 10h, a Segunda Câmara se reúne, sob a presidência do conselheiro Ranilson Ramos.
As sessões, que tradicionalmente se destacam pelo rigor técnico e pela relevância das pautas, estarão acessíveis ao público por meio de transmissão ao vivo no canal da TV TCE-PE no YouTube. As pautas de julgamento, que reúnem casos de grande impacto para a gestão pública e o controle das contas estaduais e municipais, podem ser consultadas previamente no site oficial do tribunal, na área destinada a “Pautas e Julgamento”.
No horizonte das inovações, o TCE-PE dá início ao funcionamento do Plenário Virtual, um sistema que transforma a dinâmica do julgamento dos processos. A partir do dia 3 de fevereiro, conselheiros e procuradores do Ministério Público de Contas poderão analisar casos remotamente, sem a necessidade de presença física em uma sessão formal. Com o Plenário Virtual, o tribunal incorpora a tecnologia para imprimir maior celeridade às decisões, redefinindo as práticas de um dos mais importantes órgãos de fiscalização do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário