quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

URGENTE - AVIÃO COM 64 PESSOAS A BORDO E HELICÓPTERO MILITAR COM 3 SOLDADOS BATERAM NO AR EM WASHINGTON

Um avião com 64 pessoas a bordo e um helicóptero militar com 3 soldados bateram no ar em Washington, perto de aeroporto
Colisão entre jato comercial e helicóptero mobiliza socorristas em Washington, D.C., em 29 de janeiro de 2025 
Avião com 64 pessoas colide com helicóptero perto de Washington
Operação de busca e resgate está em andamento, disse polícia

Uma aeronave da American Airlines com 60 passageiros e quatro tripulantes caiu no Rio Potomac após colidir com um helicóptero, nesta quarta-feira (29), perto do Aeroporto Nacional Reagan, em Washington.

Em comunicado, a Administração Federal de Aviação disse que o acidente aconteceu enquanto a aeronave se aproximava da pista.

O aeroporto disse que todas as decolagens e pousos foram interrompidos enquanto a equipe de emergência atuava no acidente com a aeronave.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Emergência Médica de DC confirmaram que a aeronave caiu no rio e que barcos de bombeiros estão no local.

O avião era o voo 5342 da American Airlines e era um jato regional PSA Airlines Bombardier CRJ700. Ele partiu de Wichita, Kansas, na quarta-feira.

O National Transportation Safety Board está liderando a investigação, junto com a FAA.
A CNN entrou em contato com a FAA.

A FAA disse que sua declaração é baseada em informações preliminares e sujeita a alterações.

Em uma declaração conjunta com DC Fire e MPD, a polícia disse que “não há informações confirmadas sobre vítimas neste momento”.

A declaração disse que a polícia começou a receber chamadas às 20h53, horário local, sobre “um acidente de aeronave acima do Rio Potomac”.

A American Airlines confirmou à Reuters que estava “ciente dos relatos de que o voo 5342 da American Eagle, operado pela PSA, com serviço de Wichita, Kansas (ICT) para o Aeroporto Nacional Washington Reagan (DCA) se envolveu em um incidente.”


*Com informações da Reuters

Nenhum comentário: