terça-feira, 28 de janeiro de 2025

VEREADOR JOÃO PEREIRA BUSCA PARCERIAS PARA IMPLEMENTAR PROGRAMA "ZERA FILA" EM PAULISTA

Vereador João Pereira (PSB) busca parcerias para implementar programa "Zera Fila" em Paulista
Vereador articula ações junto à prefeitura e ao Governo Federal para ampliar acesso à saúde e reduzir filas de espera por cirurgias, exames e consultas especializadas
O vereador João Pereira (PSB), de Paulista, reuniu-se com representantes da prefeitura e instituições parceiras do Governo Federal para debater estratégias que ampliem o acesso aos serviços de saúde na cidade. O encontro teve como principal pauta o programa “Zera Fila”, que integra o Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas (PNRF), lançado pelo Ministério da Saúde em 2023.
Criado para enfrentar gargalos históricos na saúde pública, o projeto busca garantir acesso a cirurgias, procedimentos e exames médicos. Caso a articulação tenha sucesso, Paulista pode se tornar a primeira cidade de Pernambuco a adotar o programa, que já destinou R$ 1,2 bilhão aos estados e ao Distrito Federal no último ano.

“Estamos trabalhando para garantir que Paulista seja pioneira em Pernambuco na implementação do programa 'Zera Fila', trazendo mais dignidade para a nossa população. Muitas dessas consultas foram adiadas ainda por causa da pandemia, e precisamos corrigir essa dívida histórica com quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou João Pereira.
O vereador também enfatizou o impacto humano da espera prolongada por serviços essenciais de saúde. “Quem já precisou de um exame ou cirurgia sabe o sofrimento que é passar dias, meses, ou até anos esperando numa fila. Saúde é prioridade e direito de todos, e não vamos medir esforços para trazer esse alívio para as famílias de Paulista.

Participaram do encontro o secretário de governo e gabinete da Prefeitura do Paulista, Fabiano Santos, e representantes de instituições parceiras do Governo Federal, o professor universitário e psicoterapeuta Jadiel de Araújo e Francisco Correia

Nenhum comentário: