Em Garanhuns, Carreras encontrou um dos seus principais redutos fora do Recife, estabelecendo uma presença constante na cidade e articulando investimentos que reforçaram sua posição. O mesmo se deu em outros municípios estratégicos, como Bonito, Cachoeirinha e Santa Cruz do Capibaribe, onde passou a direcionar esforços e recursos por meio de emendas parlamentares, firmando alianças políticas que consolidaram sua influência.
A experiência acumulada nas urnas também trouxe aprendizados que influenciam diretamente os passos do deputado. Em 2022, sua reeleição foi garantida por uma margem apertada, ficando com a última vaga do quociente eleitoral. Caso o estado tivesse uma cadeira a menos na Câmara dos Deputados naquela eleição, a configuração mudaria, e ele estaria na suplência. O cálculo político para 2026, portanto, precisou ser ajustado.
O novo cenário exige uma estratégia ainda mais ampla, e Felipe Carreras vem reforçando sua atuação em diversas regiões, articulando ações com ministérios e direcionando investimentos para consolidar sua presença fora da RMR. A busca por um quarto mandato consecutivo passa por um esforço de construção e fortalecimento de bases políticas, que não dependam apenas da força eleitoral na capital. O desenho de um novo tabuleiro político já está em curso, e o caminho traçado tem como destino a ampliação de sua representatividade estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário