quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

HOTEL TAMBAÚ EM JOÃO PESSOA, É ARREMATADO APOS DE MUITOS ANOS DE ABANDONO

O Hotel Tambaú, fechado há mais de quatro anos em João Pessoa, deve ter sua estrutura atual mantida e ampliação para “pelo menos” 250 quartos, como afirmou um dos sócios da Ampar, André Amaral, que arrematou o empreendimento em um leilão em 2021.

Conforme observou o ClickPB, a informação foi veiculada no Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM nesta terça-feira (25).

De acordo com André Amaral, a empresa pretende manter a edificação original do Hotel que hoje possui 176 quartos. A empresa prevê ampliar para, pelo menos, 250 dormitórios.

“Vamos manter essa edificação atual. Naturalmente, existem coisas que foram construídas internamente que já não se usam mais, como por exemplo a padaria, que é um ‘mundo’ de padaria e que hoje é terceirizado, assim como a lavanderia. Naquele tempo em que foi construído o Hotel Tambaú é preciso lembrar que a cidade era longe, então precisava ter todo este aparato de logística, hoje já não precisa mais, tudo é terceirizado. Com essa reforma interna que vamos fazer, vamos aumentar o número de quartos. O Hotel Tambaú infelizmente só possui 176 quartos, para hoje ele precisava ter pelo menos 250 quartos para ter um ponto de equilíbrio e poder se manter ao longo do ano, não só na alta estação”, explicou André Amaral.
O sócio da Ampar explicou que, ao viajar pelo exterior, é abordado por brasileiros que recordam do Hotel pelo seu formato redondo e localização à beira-mar, característica única no Brasil, além de perguntas sobre o impasse judicial que, de acordo com André, perdura há três anos e meio.

“O Hotel Tambaú não pertence a mim, não pertence a pessoa jurídica, pertence aos paraibanos. Quando viajo pelo mundo às vezes a gente encontra um brasileiro que pergunta ‘Como é o nome daquele negócio redondo que vocês tem na praia?’ e a gente com sorriso farto, diz ‘É o Hotel Tambaú e tenho a felicidade de ser o arrematante’. E o pessoal pergunta ‘e aquela bronca já se resolveu?’ ‘ainda não’, mas isso aqui é pra gente preservar”, destacou o sócio da empresa paraibana.

Fonte: ClickPB

Nenhum comentário: