A denúncia, assinada pelo promotor João Elias da Silva Filho e obtida pelo *Diario de Pernambuco*, foi apresentada na terça-feira (18). Os acusados são João Victor Soares da Silva, conhecido como “Playboy” ou “Cash”, de 28 anos, presidente da Torcida Jovem; Thyago Mendes Barbosa, o “TH”, de 34 anos; e João Victor Antônio da Silva, o “Vida”, de 24 anos.
Segundo o MPPE, os três teriam planejado e provocado uma “rixa de grande proporção”, resultando em agressões físicas e danos ao patrimônio público. Eles acabaram espancados pelos rivais e foram socorridos ao Hospital da Restauração, onde ficaram internados na ala vermelha, destinada a casos graves.
A prisão preventiva dos acusados já foi decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Eles agora respondem pelos crimes de associação criminosa, desobediência, emprego de artefato explosivo e promoção de tumulto em eventos esportivos.
O promotor João Elias da Silva Filho classificou os atos como práticas de terrorismo, argumentando que a violência empregada pelos grupos não tem o confronto como objetivo principal, mas sim a disseminação do medo e do pânico entre torcedores e a população em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário