terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

PREFEITURA DE GARANHUNS É CONVIDADA PARA PARTICIPAR DE SEMINÁRIO NACIONAL DO MEC

Prefeitura de Garanhuns é convidada para participar de seminário nacional do MEC
Garanhuns recebeu o convite para participar do Seminário Nacional sobre "Implementação dos Serviços de Psicologia e Serviço Social nas Redes de Ensino: Desafios e Possibilidades", promovido pelo Ministério da Educação. O encontro foi realizado na última sexta-feira (07) em Brasília e contou com a participação da Secretaria de Educação de forma remota para relatar como é o trabalho realizado na Rede Municipal de Ensino.
A Mesa da qual Garanhuns fez parte contou com a mediação do diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica, Alexsandro do Nascimento Santos, representantes da Unicef e do Instituto Cactus. “Ficamos honrados por sermos convidados para palestrar sobre um assunto tão importante e ser modelo para o país inteiro. A Gestão Municipal teve coragem em iniciar o processo de implementação logo após a pandemia. Nosso projeto está em consolidação e trazendo importantes frutos”, disse a secretária de Educação, Wilza Vitorino.

O trabalho de psicologia escolar iniciou em Garanhuns no ano de 2023 com o objetivo de promoção de saúde mental dos estudantes, o acompanhamento pontual de famílias e intervenções voltadas para os profissionais que atuam na Rede Municipal de Garanhuns
14 escolas e creches já foram atendidas diretamente.

“Construímos uma missão coletivamente, em equipe, entendendo que é importante que se tenha um alinhamento dentro de uma perspectiva de um programa, que hoje já se estabelece na Rede, não mais no processo de implantação, mas caminhando para a consolidação. Nossa missão é construir vínculos, visando a emancipação e o acolhimento das potências escolares, visto que o nosso programa tem como objetivo acolher as demandas singulares de cada território”, afirmou a psicóloga Angélica Alexandrina.

Para assistir à participação completa do município de Garanhuns, é só acessar o canal do YouTube do Ministério da Educação (@ministeriodaeducacao_MEC).

Nenhum comentário: