O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (5) que o futuro eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro só depende da Justiça, mas declarou que considera que venceria o adversário em uma nova disputa nas eleições.
“Esperem o julgamento, se defendam, vai ter condenação ou não, haverá o direito de defesa que nunca houve para mim, se a Justiça entender que ele (Jair Bolsonaro) pode concorrer, ele pode concorrer. E se for comigo, vai perder outra vez”, afirmou o petista em entrevista às rádios Itatiaia, Mundo Melhor e BandNewsFM BH, de Minas Gerais.
Bolsonaro está proibido de concorrer a cargos eletivos até 2030 após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconhecer abuso de poder político na campanha de 2022.
Lula evitou comentar a movimentação da oposição para alterar a Lei da Ficha limpa e habilitar o ex-presidente para as eleições de 2026 e, ainda, criticou o pedido de anistia por investigados pelos atos golpistas de 08 de janeiro de 2023. “Nem terminou o processo e já querem anistia. Eles não acreditam que são inocentes?”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário