Banco de DNA ajuda a identificar e prender estuprador suspeito de atacar quatro vítimas em Pernambuco
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na última segunda-feira (14), um homem de 27 anos suspeito de estuprar quatro pessoas, incluindo duas menores de idade. A identificação do criminoso só foi possível graças ao Banco de Dados de Perfis Genéticos (Codis), que cruzou o DNA do suspeito com material genético colhido nas investigações dos estupros.
De acordo com informações repassadas pela corporação durante coletiva realizada nesta quarta-feira (16), o acusado é morador do bairro do Jordão, no Recife, e já havia sido preso em 2018 por roubo. Na ocasião, teve seu perfil genético incluído no banco de dados, o que foi determinante para ligá-lo aos crimes sexuais.
Após ser libertado em 2021, ele teria voltado a praticar crimes em 2023. A primeira denúncia de estupro registrada foi naquele ano, seguida por outro caso em 2024 e mais dois ataques cometidos em 2025. As duas últimas vítimas são adolescentes.
Um dos episódios mais recentes aconteceu no Cabo de Santo Agostinho, onde o suspeito assaltou um ônibus e obrigou uma jovem a descer com ele. Em um terreno baldio, à luz do dia, cometeu o estupro. No outro caso, ele utilizou uma arma para coagir a vítima e a levou até um motel localizado na Rua do Hospício, no Centro do Recife.
A delegada Larissa Souza, da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), reforçou a importância de que vítimas de violência sexual procurem as autoridades imediatamente após os crimes. Segundo ela, isso é crucial para a coleta de provas e para a identificação dos agressores.
A prisão foi efetuada na Delegacia do Rosarinho e o suspeito permanece à disposição da Justiça
Nenhum comentário:
Postar um comentário