Jair Bolsonaro apresenta quadro de saúde estável e segue em observação após sentir fortes dores abdominais durante visita ao Rio Grande do Norte.
O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado em estado estável no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), após ser socorrido com urgência nesta sexta-feira (11). Ele sentiu fortes dores abdominais enquanto participava de uma agenda política no interior do estado.
Bolsonaro estava na cidade de Tangará, a cerca de 98 km da capital, quando passou mal. Ele foi levado de carro para o Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, onde recebeu os primeiros cuidados e foi estabilizado. Em seguida, foi transferido de ambulância até o estádio municipal de Santa Cruz, onde embarcou em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do RN com destino à capital.
De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Rio Grande, Bolsonaro apresentava quadro de distensão abdominal e dor, mas com sinais vitais estáveis. Ele está recebendo hidratação e medicação preventiva com antibióticos.
Durante entrevista coletiva, o cirurgião Hélio Barreto e o diretor-geral do hospital, Luiz Roberto Fonseca, informaram que Bolsonaro tem condições de ser transferido em UTI aérea, se necessário. Um andar inteiro da unidade foi reservado por questões de segurança, o que, segundo a direção do hospital, não prejudica o atendimento aos demais pacientes.
Ainda segundo Fonseca, embora Bolsonaro não tenha previsão de alta, ele saiu de uma situação de emergência e se encontra em um quadro clínico controlado, sem necessidade de cirurgia no momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário