O carteiro Jeriosvaldo Alves da Silva, de 50 anos, foi encontrado morto dentro de uma cisterna na tarde desta terça-feira (29), na cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. Ele estava desaparecido desde o último domingo, dia 27, e foi localizado pelos próprios familiares, que foram até a casa dele, no bairro do Prado, em busca de informações. Ao entrarem no imóvel, os parentes encontraram manchas de sangue espalhadas pelo chão e marcas que levavam até a cisterna. Eles decidiram abrir a tampa do reservatório e, dentro dele, encontraram o corpo de Jeriosvaldo.
De acordo com informações da Polícia Civil, a principal linha de investigação é de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Um homem que ainda não foi identificado é apontado como suspeito de cometer o crime. Vizinhos relataram que esse suspeito vinha sendo visto na casa de Jeriosvaldo com frequência nos últimos dias, o que levanta a hipótese de que o autor do crime se aproximou da vítima para ganhar sua confiança antes de agir.
Após matar Jeriosvaldo, o criminoso fugiu levando a motocicleta da vítima, uma Honda Fan 160 de cor preta e placa PDP-3978. Até o momento, o veículo não foi localizado. A perícia do Instituto de Criminalística esteve no local para realizar os primeiros levantamentos. O corpo do carteiro foi retirado da cisterna e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passará por exames que deverão confirmar a causa exata da morte e o horário do crime.
A polícia está colhendo depoimentos de vizinhos e familiares e busca por imagens de câmeras de segurança da região que possam ajudar na identificação do autor. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Pesqueira, que segue em diligências para localizar o suspeito, recuperar a motocicleta roubada e esclarecer a motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
Informações do Portal Agreste Violento
Nenhum comentário:
Postar um comentário