Na manhã desta quinta-feira (03), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a 17ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Pactum Amicis”. A ação, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), é presidida pelo delegado Jeová Miguel, titular da 3ª Delegacia de Combate à Corrupção (3ª DECCOR), unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
A investigação teve início em abril de 2022 e tem como objetivo identificar e desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de corrupção ativa e passiva, fraude em licitação e lavagem de dinheiro. Mandados de busca na casa do prefeito Cacique Marcos (Republicanos) teriam sido cumpridos.
Nesta fase da operação, estão sendo cumpridos um mandado de prisão, 15 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de medidas cautelares como suspensão do exercício de função pública, sequestro de bens e valores, e bloqueio judicial de ativos financeiros. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Pesqueira.
A execução da operação conta com a participação de 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD). A ação também conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público (GAECO/MPPE), do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE).
Via Blog Ponto de Vista
Nenhum comentário:
Postar um comentário