Dois jovens, de 19 e 20 anos, morreram afogados na tarde do sábado (19) em uma barragem localizada no município de Cupira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações de testemunhas, um dos rapazes entrou na água e começou a se afogar. O outro, ao perceber o que estava acontecendo, tentou ajudar o amigo, mas também acabou se afogando.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco depois do ocorrido e deu início às buscas ainda durante a tarde. As equipes encontraram os corpos dos dois jovens horas depois, na mesma barragem onde os afogamentos aconteceram. A retirada foi feita pelos bombeiros e registrada por pessoas que estavam no local.
Segundo os bombeiros, os jovens estavam em um ponto sem sinalização e sem estrutura adequada para banho. O local é conhecido na cidade e costuma receber moradores nos fins de semana, apesar de não contar com vigilância ou salva-vidas.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML). As famílias foram informadas e o caso gerou comoção em Cupira. A tragédia reacendeu preocupações sobre segurança em áreas de lazer sem fiscalização adequada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário