domingo, 13 de abril de 2025

ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM SUPERA 10 MIL PESSOAS NO SEU PRIMEIRO DIA

A temporada 2025 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, iniciou no ontem, sábado (12) e recebeu um público superior à estreia do ano passado.

Segundo a coordenação do evento, mais de 10 mil pessoas foram assistir ao espetáculo, que acontece na cidade-teatro a 180 km do Recife. A estrutura foi inaugurada em 1968 e reproduz ambientes inspirados na Jerusalém da Antiguidade, de lagos, jardins, palácios e arruados ao imponente Templo.

De acordo com pesquisa realizada pela direção, 73% do público que acompanhou o primeiro dia de espetáculo eram mulheres. Do público total, 58,8% nunca tinham ido ao espetáculo, 12.6% tinham assistido mais de uma vez e 28,6% uma vez. A avaliação da encenação também foi satisfatória para os espectadores e mais de 95% classificaram como excelente ou bom.

“É uma emoção gigantesca essa energia de quase 10 mil pessoas ali vibrando, só com bons pensamentos, orações, com pedidos, com curas e agradecimentos. Parece que vem tudo para mim também. Estou sendo o porta-voz desse mestre, desse grande professor, desse Jesus Cristo com muita honra”, afirmou José Loreto ao final da apresentação de estreia.

Letícia Sabatella, que dá vida à Maria, destacou a interação do elenco com o público. “Todo mundo conseguiu viver a emoção com a plateia. É muito lindo, uma plateia gigante, um espaço superamplo, o céu aberto sobre nossas cabeças, muitas estrelas”.

O espetáculo é considerado a maior encenação ao ar livre do mundo e, além de reunir artistas nacionais e locais, movimenta a economia e o turismo na região. As costureiras locais participam da confecção das cerca de 2 mil peças e ajudam a compor a ambientação do espetáculo.

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém segue até o próximo domingo (20). Os ingressos podem ser adquiridos no site www.novajerusalem.com.br, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.


Nenhum comentário: