terça-feira, 1 de abril de 2025

JOÃO CAMPOS PROCESSA POSTO JOÃO CAMPOS


João Campos aciona Justiça contra posto com seu nome Prefeito do Recife alegou que comércio estaria se beneficiando de sua notoriedade sem permissão. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), entrou com uma ação judicial contra um posto de gasolina que leva o seu nome. 

Inaugurado em junho de 2022, o “Posto João Campos” fica localizado no bairro de Boa Viagem, zona sul da capital pernambucana. Segundo o portal Metrópoles, Campos alegou no processo que o posto de gasolina estaria se beneficiando de sua notoriedade, sem permissão, para “atrair maior atenção, simpatia e interesse”. O julgamento corre em segredo de justiça na 26ª Seção da Vara Cível da Comarca do Recife. 

O estabelecimento está registrado no nome do empresário Paulo João de Moura. De acordo com o portal, o juiz Damião Severiano de Sousa proibiu em fevereiro de 2025 o uso do nome do prefeito pelo posto, estipulando multa diária de R$ 1.000, até o limite de R$ 100 mil. A defesa do posto recorreu. Em nota, a prefeitura do Recife afirmou que o processo tenta evitar que o prefeito seja confundido como responsável pelo estabelecimento. Segundo a gestão, foi realizado o pedido de “retirada amigável” do nome fantasia, que foi recusado pelo empresário. Com isso, houve a solicitação à Justiça. 

O QUE DIZ A PREFEITURA DO RECIFE “O prefeito João Campos esclarece que, para evitar potencial de confundir a população em relação à propriedade do estabelecimento, realizou contato com os responsáveis pelo posto de combustíveis, a fim de solicitar a retirada amigável do nome fantasia adotado. Em razão da recusa, foi ajuizada ação perante o Poder Judiciário, que prontamente reconheceu o direito e atendeu o seu pedido, determinando a modificação do nome fantasia do estabelecimento.”

Via Poder360.

Nenhum comentário: