O superintendente estadual do Banco do Nordeste, Hugo Luiz de Queiroz, atribui esse desempenho ao conjunto de medidas de aproximação com os clientes, como a ampliação da rede de atendimento e ações específicas voltadas a públicos estratégicos. Ele cita, por exemplo, o Crediamigo Frevo, uma iniciativa desenvolvida para levar crédito direto aos trabalhadores informais e ambulantes de Olinda, durante o período de festas populares, em um formato mais ágil e acessível. A estratégia reforça o papel do programa como instrumento de desenvolvimento local, ao mesmo tempo em que contribui para dinamizar a economia das cidades do interior e da Região Metropolitana do Recife.
Para consolidar essa presença no interior, o Banco do Nordeste promove, nesta sexta-feira (11), a inauguração de uma nova unidade do Crediamigo na cidade de Tabira, no Sertão do Pajeú. A loja chega com a missão de atender sete municípios da região e funcionará como polo de atendimento direto aos microempreendedores locais, oferecendo crédito produtivo orientado e acompanhamento técnico. O evento contará com a presença do presidente da instituição, o ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, simbolizando o empenho da diretoria em dar visibilidade à interiorização dos serviços financeiros. A expansão da rede do Crediamigo tem sido uma marca da atual gestão do BNB, que, em novembro do ano passado, celebrou a abertura da sua unidade de número 500, instalada no Novo Atacarejo, localizado no bairro do Bongi, na Zona Oeste do Recife.
O avanço das operações do Crediamigo reflete um cenário em que cada vez mais microempreendedores buscam formalizar e estruturar seus negócios. Com ticket médio acessível e condições facilitadas de pagamento, o programa se mostra como uma porta de entrada para o sistema financeiro formal. Ao mesmo tempo, a presença física em novos territórios contribui para criar relações de confiança com o público-alvo, especialmente em regiões onde o acesso tradicional ao crédito ainda é limitado. Com unidades como a que será inaugurada em Tabira, o Banco do Nordeste aprofunda sua atuação social, econômica e territorial, reafirmando sua missão de promover o desenvolvimento sustentável com inclusão produtiva em todo o Nordeste brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário