quinta-feira, 17 de abril de 2025

NEGO DO MERCADO ROMPE LAÇOS POLÍTICOS EM CAPOEIRAS E SE AFASTA DE ÁLVARO PORTO E SILVIO COSTA FILHO PODERÁ SER O PRÓXIMO

O cenário político de Capoeiras passou por uma reviravolta significativa nos últimos dias, com o prefeito Nego do Mercado, que anteriormente se despediu do PSB, rompendo agora também com importantes figuras de sua trajetória política, como o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB). Fontes próximas à situação indicam que Nego está se preparando para apoiar a pré-candidatura do Ministro André de Paula (PSD). Ele deverá romper também com o Ministro Silvio Costa Filho, que segundo interlocutores prometeu vastos recursos de emendas para a cidade. Nego estaria esperando só receber o prometido para pular fora do barco do republicano. André de Paula que busca retornar à Câmara Federal nas eleições de 2026, seria o indicado por Nego ao seu novo grupo político. 

Tradicionalmente vinculado a figuras como Neném e Neide Reino, ex-prefeitos que foram fundamentais em sua ascensão política, Nego do Mercado está reformulando sua base e busca novos aliados em um movimento que já está fazendo ondas no jogo político local. O rompimento com Álvaro Porto, um nome influente no cenário estadual, pode confrontar as expectativas de alianças que muitos esperavam, especialmente em um ano eleitoral que se aproxima. Ao que parece, a suposta decisão de apoiar André de Paula sinaliza uma mudança estratégica de Nego do Mercado, que, segundo emissários, vê na nova aliança uma oportunidade de fortalecer sua imagem política de independência em relação a Neném e Neide Reino, e garantir recursos para Capoeiras.
 A proximidade com o Ministro da Pesca, uma figura de destaque no governo Lula, traz a promessa de novas oportunidades para o município, especialmente em um momento em que a administração local clama por mais investimentos.
A movimentação no campo político de Capoeiras não passou despercebida, e a cidade se tornou o centro das atenções neste início de feriado de Semana Santa. O clima é de expectativa e especulação, com aliados e opositores curiosos sobre os próximos passos do prefeito. A interação frequente de Nego com Silvio Costa Filho, outro ministro, levantou questões sobre seu real alinhamento político e as intenções por trás dessas visitas. Embora Nego do Mercado tenha tentado negar qualquer alinhamento formal com André de Paula, diversas fontes internas asseguram que o prefeito está lidando firmemente com o novo Ministro da Pesca, mostrando que está cada vez mais decidido em sua escolha. Essa nova direção política pode trazer não apenas novas lideranças à frente da administração de Capoeiras, mas também alterar o mapa eleitoral da região, impactando candidaturas e alianças para o futuro próximo.

Com uma série de mudanças em sua trajetória política, Nego do Mercado está em uma encruzilhada que pode redefinir seu legado em Capoeiras. O prefeito ainda tem uma série de desafios pela frente, mas a escolha de novos aliados e a disposição para romper laços antigos indicam um desejo de assumir a liderança do grupo que faz parte, exilando Neném e Neide Reino em sua administração. O que se verá nas próximas semanas é como essas dinâmicas irão influenciar o futuro político da cidade e quais decisões serão tomadas à medida que a corrida eleitoral se intensifica. Continuamos a acompanhar os acontecimentos de perto os acontecimentos da terra do Queijo de Manteiga

Nenhum comentário: