A FNP é uma entidade municipalista que representa as capitais e municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes na promoção de diálogo entre as cidades, o Governo Federal e o Congresso. No próximo biênio, a mesa diretora será presidida pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), será o vice-presidente de Relações Institucionais do órgão, o único representante do estado a ocupar um posto na Diretoria Executiva. "Seguimos animados para continuar defendendo as cidades e cuidando do nosso povo", disse João.
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), foi eleita presidente da comissão de Políticas de Gênero. Atualmente, ela já atua como secretária da Mulher da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).
Outros seis prefeitos de Pernambuco foram designados para vice-presidências:
- Lula Cabral (Solidariedade), prefeito do Cabo de Santo Agostinho, será vice-presidente de Cidades Litorâneas.
- Mirella Almeida (PSD), prefeita de Olinda, será vice-presidente do Hub de Inovação.
- Paulo Roberto (MDB), prefeito de Vitória de Santo Antão, ficará como vice-presidente de Tecnologia e Inovação Educacional.
- Professora Elcione (PSD), prefeita de Igarassu, será vice-presidente de Turismo.
- Rodrigo Pinheiro (sem partido), prefeito de Caruaru, assumirá a vice-presidência do Empreendedor Individual, Emprego e Renda.
- Simão Durando (União Brasil), prefeito de Petrolina, será vice-presidente de Fruticultura Irrigável.
JC
Nenhum comentário:
Postar um comentário